E ter a certeza que montar uma academia, é montar um negócio como outro qualquer, que precisa de plano de negócio, resiliência e conhecimento do mercado. Também conhecido como plano empresarial, o plano de negócios é um documento elaborado pelo empreendedor que especifica características de um negócio que vai ser aberto. Ao responder a esta pergunta o empreendedor deveria pensar no plano de negócios como uma ferramenta de auxílio no processo de planejamento e não como uma obrigação.
Como montar um plano de negócios simples e prático Pergunta enviada por Isaac Martins, membro da rede social da Pequenas Empresas & Grandes Negócios no Ning, foi respondida pelo especialista no assunto José Dornelas.
O plano de negócios é o documento em que você descreve os objetivos do seu empreendimento e traça um roteiro de como pretende alcançá-los. Tenha o seu plano de carreira, objetivos e estratégias sempre em mente, entendendo que esse é um trabalho feito ao longo de toda a vida.
Contudo, há um detalhe ao qual poucos empreendedores ficam atentos: a necessidade não apenas de implementar um Plano de Negócios, mas também de acompanhá-lo para verificar o andamento das mais variadas etapas. Ou ele também pode ser utilizado como ferramenta de gestão para estruturar uma empresa que já está em pleno funcionamento.
Um detalhe importante, que nem sempre é observado, é que o plano de negócios não é um documento estático, pelo simples fato de depender do mercado, que por si só está sempre em movimento. Auxiliar a estruturação do seu plano de negócios e, consequentemente, facilitar a análise da viabilidade económico-financeira de um novo projeto dentro da Empresa. O presente estudo desenvolve um Plano de Negócios para a Empresa Frutembal, especializada na produção de embalagens certificadas, 100 naturais, ecológicas,.